online

sexta-feira, 31 de maio de 2013

O fantasma da festa

Ei Gente!!!
 Tá chegando!!! Falta pouco pro nosso mês :D

Hoje vou falar um pouquinho de uma questão que perturba muitas noivas. (Graças a Deus a mim não! rsrs)

Tem muita gente que acha um absurdo casamento sem festa, que casamento sem festa não tem graça...E principalmente não vai ao seu casamento porque não terá festa. (Esse ultimo item é meu preferido, adoro saber quem torce por mim sem segundas intenções! ;))

Gente, isto é questão de prioridade X dinheiro, só eu que penso assim? \o/

Será mesmo que as pessoas acham que é fácil dois jovens(no caso eu e o noivo! Haha) sem uma vida financeira consolidada, terem grana pra pagar todos os itens da cerimônia (+ de 20 mil vai fácil!), comprar casa pra morar (preciso falar o qnto? rsrs), ter lua de mel e ainda ter festa?

IMPOSSIBLE.

Eu e o noivo não temos nenhum centavo no bolso. Estamos suando pesado pra pagar a lua de mel, prestação do apê, e todo serviço que contratamos. Seria muita falta de responsabilidade fazer uma festa com tanta coisa pra pagar,Mês que vem tem as contas da casa pra pagar, só não sabemos como!rs
 Não ta nada fácil,  nosso salário tem validade de um dia pro mês inteiro. Hahaha

E sabe o que é engraçado? As pessoas tentarem priorizar itens por nós! Hahaha (Isso é comum enquanto existir casamentos! rs)

Bom, eu e o noivo somos muito decididos com isso. O preço de uma festa pagaria nossa lua de mel e todas as dívidas que temos e fizemos para fazer o básico do casamento. Isso já nos ajudariaaaa muiiiito! Porque ainda faltam muitas coisas essenciais para serem feitas mas não serão,  por falta de grana.

Obviamente não sou do tipo de noiva hipócrita que responde: Não vou ter festa porque não quero! rsrs Minha resposta é do tipo: Eu quero, mas não posso. Eu quero, mas existem coisas muiiito mais importantes que queremos/precisamos fazer. J

Não julgo quem coloca a festa em um dos primeiros itens da lista. Aliás, não julgo ninguém, que mania que as pessoas tem de ficar julgando as escolhas das outras né? Cada um com suas prioridades e seus sonhos. E o nosso sonho foi comprar nosso lar doce lar e fazer a lua-de-mel que esperávamos a tanto tempo!

Noivas, não sintam-se pressionadas a fazerem algo por conta de outras pessoas. O casamento é seu. Quem escolhe é você e seu love.

Bjocas!


Obs: No próximo post conto sobre os chás, mas já adianto, que foi tudo óóóótimo!


5 comentários:

  1. Parabens pelo posicionamento. Admiravel. Se eu puder dar uma opiniao, reserva baby beef (nao Sei Se E Possivel), cada um paga o seu e vamos festejar que e o que mais importa... uhuuu... #22chegalogo

    ResponderExcluir
  2. Legal mesmo Mari, é qnd seu pai (no caso o meu), Morre 21 dias antes do casamento da sua unica filha (eu), e as pessoas ainda perguntam como assiiiim... não vai ter festa..?? Ai educadamente respondo: Não..!! Estou pagando o velório do meu pai..!!!
    Na verdade, muita gente não entende, que o mais importante é a celebração do casamento..!!! E hj percebo e agradeço por não ter feito festa (mesmo se meu pai estivesse vivo), iriam pessoas interessadas na comida e bebida gratuita, esquecendo-se de irem testemunhar as bençãos de Deus na celebração realizada na igreja..!!!

    Fico muitooo contente por vc tbm ter a percepção que se nao tem $$$ não tem como ter festa, e que o mais importante é as bençãos que vcs já recebram e será confirmada na igreja...!!!!!

    #tachegando #aproveite é um momento magico e unico

    ResponderExcluir
  3. Maryzinha é isso ai vc está certissima também não fiz festa pq além de não ter grana tinha outras prioridades e so quem casa sabe o qaunto e difícil gasta demais e é colocando objetivos que conseguimos realizar nossos sonhos , e não ligue para o que as pessoas vão pensar e falar de vc sempre tem criticas mas as pessoas que gostam de vcs de verdade e são veraddeiros sempre vão te apoiar , sábias palavras as suas .bjjao Deus abençoe jey jey

    ResponderExcluir
  4. Senti firmeza, menina das exatas, prática e racional, das minhas! hehehehe
    Concordo plenamente!!! Curta muito sua viagem, seu ap e depois faz um churrasquinho
    de inauguração ;-)
    Beijocas

    ResponderExcluir